The Boys: Herogasm – Tudo o que você precisa saber sobre a “festa” de super-heróis da 3ª temporada

The Boys: Herogasm – Tudo o que você precisa saber sobre a “festa” de super-heróis da 3ª temporada

A terceira temporada de The Boys adaptou o Herogasm, um infamame spin-off dos quadrinhos de The Boys, de Garth Ennis, sobre uma orgia anual de super-heróis. O episódio do Herogasm finalmente chegou na terceira temporada da série e, pasmem, é surpreendente.

Entre as maiores dificuldades em adaptar Herogasm das páginsa para a tela, estava não apenas em como apresentar o assunto extremamente adulto, mas também em como adaptar o enredo para se adequar ao mundo criado pela série de The Boys, uma vez que foram feitas varias mudanças em relações aos quadrinhos.

The Boys foi uma franquia controversa muito antes de se tornar a série original mais popular da Amazon Prime. Originalmente publicada sob o selo Wildstorm da DC Comics em 2006, a série foi abruptamente cancelada após seis edições devido ao seu conteúdo extremamente gráfico e às sátiras feitas contra a ideia de super-heróis em geral -que são o carro chefe da editora. Mas felizmente, a editora permitiu que os direitos voltassem ao escritor Garth Ennis e ao artista Darick Robertson para que eles pudessem tentar vender a série para outra empresa.

A série de quadrinhos foi retomada e lançada pela Dynamite Entertainment, que publicou outras 66 edições do quadrinho mensal The Boys, bem como quatro minisséries vinculadas. Então, mais de 10 anos depois, o primeiro episódio de The Boys foi ao ar pela Amazon Prime em 2019.

Herogasm foi a primeira minissérie de spinoffs de The Boys, e provou ser controverso, mesmo para os padrões dos quadrinhos principais de The Boys. A minissérie continha paródias óbvias de muitos super-heróis populares envolvidos em práticas que eram excêntricas na melhor das hipóteses e ilegais na pior, irritando alguns fãs e criadores. Na série a saga foi adaptada e modificada para se encaixar na terceira temporada de The Boys, transformando o spin-off em um evento dentro da história principal. Confira

O que é Herogasmo?

Recorte da capa de Herogasm

O episódio Boys Herogasm é baseado em um evento de mesmo nome dos quadrinhos. Eles são semelhantes, pois ambos giram em torno de uma grande orgia de super-heróis, mas o Herogasm das páginas ainda é um pouco diferente do que a série nos mostra. Nos quadrinhos de The Boys, Herogasm é um festival anual em que a maioria dos super-heróis da Vought-American se reúne secretamente em um remoto resort tropical para uma orgia patrocinada pela empresa. Por um fim de semana, praticamente vale tudo e todos os tipos de diversão, legais e ilegais, são disponibilizados para as pessoas responsáveis ​​por proteger o planeta, com várias trabalhadoras do sexo recebendo US$ 100.000,00 cada para se tornarem disponíveis para tudo e qualquer coisa.

O que tornava esse evento ainda mais perturbador é que nos quadrinhos ele era sempre encoberto por um anúncio público de que todos os heróis estavam unindo forças para enfrentar alguma crise falsa que exigia que todos trabalhassem juntos, como se fosse uma saga dos heróis se reunindo para enfrentar alguma ameaça gigantesca. Depois de passar vários dias ficando bêbados, chapados, transados ​​e geralmente se rebaixando como bem entendessem, os Supers voltaram para casa para receber as boas-vindas de um herói, sem que o mundo soubesse o que eles estavam realmente fazendo em particular.

Quais as diferenças entre o Herogasm dos quadrinhos e da série de The Boys?

Victoria Neuman em The Boys

A orgia no episódio The Boys Herogasm na 3ª temporada não é a mesma da minissérie de quadrinhos porque os universos do quadrinhos do programa de TV de The Boys são muito diferentes. A série não é uma adaptação 100% fiel aos quadrinhos, e por isso, introduz ( ͡° ͜ʖ ͡°) o Herogasm da sua própria maneira. A diferença mais gritante para os fãs de ambas as versões de The Boys é a falta da história da Vought envolvida diretamente na orgia de super-heróis, já que o evento no material original é patrocinado pela empresa.

Na terceira temporada de The Boys, a Vought aparentemente não tem nada a ver com Herogasm. É revelado no episódio 6 que o evento anual foi fundado pelo Soldier Boy de Jensen Ackles na década de 1950 e não passa de uma “festerê” privado realizado na casa dos Irmãos TNT- membros de meia-idade da antiga equipe de Soldier Boy.

A premissa do Herogasm da série foi alterada, assim como o propósito da orgia na trama. Nos quadrinhos de The Boys, Herogasm é usado para construir um embasamento para eventos relevantes que aconteceram antes da primeira edição da revista. Há também um momento incrivelmente chocante entre Black Noir e Hughie que não entrou na série (ainda bem). Na terceira temporada de The Boys, Herogasm se torna o palco para o primeiro confronto real entre Homelander e Soldier Boy – algo que o programa construiu desde o final de sua segunda temporada. Isso foi completamente diferente do encontro Herogasm dos quadrinhos, que é mais sexual por natureza.

Leia Também

O Herogasm da série também funciona como pano de fundo para um momento crucial: Billy Bruto revelando seus poderes dados pelo Composto-V temporário para um Capitão Pátria chocado. É também onde o Trem-Bala finalmente consegue se desculpar sinceramente pela morte da namorada de Hughie, Robin e depois supostamente morre de ataque cardíaco depois de arrastar de forma brutal o Falcão Azul por quilômetros de estrada a toda velocidade.

Em suma, Herogasm é uma orgia diferente na série, apresentada com um propósito diferente. Herogasm nos quadrinhos de Garth Ennis mostrou a depravação dos supers participantes e, é claro, gerou mais controvérsias para vender mais, é a assinatura do autor. Na série de The Boys a Amazon Prime usa o Herogasm pelas mesmas razões, mas também faz do evento o palco para alguns dos momentos mais importantes da trama da temporada e eu diria também que da série como um todo. Embora o tão esperado episódio de Herogasm da terceira temporada de The Boys não tenha sido tão controverso quanto sua contraparte de quadrinhos, ele manteve sua essência central – é estranho, extremo e +18.

Por que a versão em quadrinhos de Herogasm de The Boys foi tão controversa?

Soldier Boy e Capitão Pátria

O Herogasm de The Boys tem sido discutido online desde primeiro anúncio de que a Amazon estaria adaptando os quadrinhos para a série. Apesar do nome ser provocativo o bastante, nos quadrinhos há uma boa dose de material chocante que fizeram desse spin-off de The Boys ser o que é. Talvez seja pela cena controversa em que o Soldier Boy dorme com Capitão Pátria, esperando que isso lhe dê um lugar nos Sete. No entanto, isso está longe de ser o único evento em The Boys: Herogasm que fez a ideia de ver isso na tela um dos maiores pontos de discussão entre os fãs.

A maioria dos eventos não passaram de travessuras que ocorreram nos bastidores da trama original de The Boys, usando referências e paródias aos heróis de outras editoras. Alguns dos painéis dos quadrinhos também chegam perto de ser pornográficos. Mesmo com os padrões de streaming e toda a liberdade que a Amazon deu aos criadores da série, seria difícil justificar ir tão longe quanto o material original.

Por exemplo, Herogasm apresentou uma cena chocante envolvendo Black Noir e Hughie Campbell. Hughie é descoberto por Black Noir, que então o agride sexualmente com o polegar enquanto o chama de “bom soldado”. Essa cena mal foi aceita por muitos fãs de quadrinhos, e muitos acharam que isso foi ir longe demais, mesmo para The Boys. Isso, como muitos outros momentos não consensuais, não entrou na série por motivos óbvios. Seria impossível lidar com respeito em temas como esse no cenário de Herogasm na tela, nos quadrinhos já foi um absurdo.

Herogasm também foi controverso por causa de histórias centradas no 11 de setembro. Na linha do tempo dos quadrinhos, os Sete fizeram uma tentativa fracassada de parar um dos aviões sequestrados. Ele cai na ponte do Brooklyn, deixando mais de 1.000 mortos.

Mas enfim, o Herogasm funcionou bem na série?

Soldier Boy vs Capitão Pátria

Apesar de Herogasm traumatizar a equipe de The Boys e o possível exagero do aviso de conteúdo gráfico de forma criativa no marketing da Amazon, o episódio desafiou todas as expectativas e adaptando perfeitamente para o cânone da série de The Boys. Parecia que havia poucas razões para incluir o material de Herogasm na série, além do choque com o conteúdo sexual ultrajante combinado com a violência extrema já estabelecida na séire.

No entanto, o episódio de Herogasm acabou sendo um dos melhores da terceira temporada, inclusive, o melhor do programa segundo o IMDB, e também é palco para um momento crucial dos vários arcos da história de The Boys. É aqui que tudo converge e se amarra. Como grande parte de seu material de origem, The Boys olhou para as páginas de Herogasm em busca de inspiração, em vez de um roteiro direto, o episódio parece espiritualmente fiel à minissérie, mantendo sua essência ultrajante, mas usa esses blocos de construção temáticos para criar um Herogasm que é mais do que um festival cheio de nudez descarada e CGI.

Há uma razão para Hughie, Bruto, Leitinho e Luz-Estrela (após um confronto com Victoria Neuman) se encontrarem na casa isolada dos Gêmeos TNT. A grande adição na história da temporada 3 de The Boys foi o retorno de Soldier Boy, que vem sendo contruida desde a temporada passada. Ele está determinado a erradicar seus ex-companheiros de equipe, incluindo os gêmeos. Ter Herogasm em sua casa quando Soldier Boy aparece foi uma maneira genial de adaptar o conceito do evento em The Boys sem atrapalhar o enredo.

O roteiro conseguiu encontrar uma justificativa instantânea para nomes como Trem-Bala, Profundo e Falcão Azul estarem presentes no mesmo ambiente do confronto explosivo de Soldier-Boy com Capitão Pátria. De uma perspectiva narrativa, conseguir uma lista de personagens no mesmo lugar e horário para eventos importantes é complicado. Com Herogasm, The Boys encontrou uma maneira de levar todos para um de seus clímax de episódios mais dramáticos, reunindo de forma coesa vários tópicos de história previamente isolados para uma conclusão quase tão bizarros quanto o Salsicha do Amor atendendo à porta com a sua piroc* de fora.


Ajude aTaverna, Compartilhe!

Via: CosmicBookNews

Descubra mais sobre aTaverna

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading